domingo, 4 de março de 2018

Fan film brasileiro sobre Batman disputa prêmio nos EUA.


Lembro muito bem e até postei aqui no Bat-bugigangas a tempos atrás sobre um blog de pré-produção de um fan filme sendo feito no Brasil sobre Batman.  Eu tinha muita curiosidade de saber como ficaria o resultado final. Agora nesta semana li uma noticia de que o filme participou de um festival em Los Angeles , o Fan Film Awars 2018, achei muito legal. 

A Batman's Tale: In the psychosis of the Ventriloquist TRAILER from Elvis Vive Produções on Vimeo.

Um Conto de Batman – Na Psicose do Ventríloquo, já levou outros prêmios lá fora, mas infelizmente parece que ainda é pouco conhecido por aqui.

Você pode assistir ao filme completo no Vimeo, porém, sugiro que você reserve um tempo para isso. O filme é um longa metragem, tem quase 90 minutos. Como é uma produção de baixo orçamento, o diretor Elvis delBagno  investiu 100 mil reais do próprio bolso em 4 heroicos anos de produção. O filme é bem carregado com ambientação mais pesada e momentos surreais. Agora para quem curte produções mais alternativas isso é uma grane oportunidade.  Ângulos de câmeras e sequencias ousadas. Diálogos viajadões, centenas de referências pops, um monte de personagens e um inescapável clima de cinema brasileiro. Ah, e a trilha sonora, genial, o cara usou muita coisa boa e... Raul Seixas, show.  

Quanto aos personagens, o Batman, como a caracterização não é das melhores os “truques cinematográficos” fizeram um bom trabalho. O destaque é realmente o Ventríloquo, que aliais foi uma ótima escolha já que os grandes outros vilões de Gothan são muito caricatos e difíceis de interpretar.  Com uma ótima interpretação tanto de Arnoldo quanto do boneco Scarface ficaram muito bem de acordo com o clima do filme.  

Como o filme é longo, da para ir se acostumar=ndo com o ambiente. As cenas são irregulares, mas da para ficar na expectativa do que vem a seguir. A parte do Batman sobre a van e a luta com fundo azul ficaram bem legais. Eu curti. Vou assistir de novo logo.  

Assista o filme completo aqui. 

BATMAN FAN FILM: A Batman's Tale: (Um Conto De Batman: Na Psicose Do Ventriloquo) from Elvis Vive Produções on Vimeo.



Nenhum comentário: